Quanto tempo demora para sair a resposta de pedido de guarda compartilhada
Quero entrar com um pedido de guarda compartilhada com meu filho de 13 anos, quanto tempo ira demorar? Após isso terei autonomia de decidir atividades para ele fazer sendo paga com o dinheiro da pensao?
Absurdo tanta burocracia para guarda compartilhada...O judiciário atropela o legislativo... A guarda compartilhada deveria ser automática, a menos que alguma das partes se mostrasse sem condições de bem cuidar da criança. Se o pai entra com pedido d guarda compartilhada e a mãe nega sem que tenha justo motivo, sem que não tenha nada que desabone a conduta do pai; a guarda deveria ser dada ao pai; já que ´nesse caso é notório que a mãe quer impedir o direito do filho de conviver igualmente com ambos.
Ela é praticamente automática, caro Hedon, mas num tribunal o juiz é o melhor avaliador, fora o fato de que uma das partes pode preferir não exercer o direito da criança e ter a participação deste em sua vida. E tmb por ser necessário avaliar se ambas as partes teriam condição de zelar e cuiidar da criança que a guarda não pode ser automática!!! Vai que uma genitora vive de colocar filhas na prostituição, numa separação ela já sai com a guarda AUTOMÁTICA, como fica o direito do cidadão por acaso filho dela???!!!!!!!!!!!!!!!!!
O judiciário não atropela o legislativo, ainda deve ser considerado que há leis mau formuladas que aceite mais de uma intrpretação!!!!! Não se trata de um manual técnico ou de formulas matemáticas !!
Caro Rafael o processo do pai gente Fina já dura um ano e meio pq a mãe não quer a guarda compartilhada, garanto se ela fosse a favor sairia rápido! Agora se não quer sem motivo justificável deveria ser dado a guarda unilateral ao pai, pôs fica notório que a mãe quer de alguma forma prejudicar o convívio entre pai e filho, pela simples vaidade do slogan: Mãe é mãe! E a justiça é sim, mto complacente com isso. Na prática os pais não têm o mesmo direito que as mães, isso é fato! O que é contra a lei, quer dizer, é o judiciário sendo contra a lei...
Eu vou tentar uma conversa com a mãe do meu filho para tentar algo de bom grado o que acho difícil. Está correndo um processo de visitas desde Março, a mãe foi citada não rebateu o pedido de visitas alternadas (eu estava pegando meu filho todo fds depois disso por raiva ela so me deixa pegar no domingo e horário estipulado pelo juiz) agora estou esperando o parecer do juiz quanto a petição inicial (pernoites, férias, feriados). Quero regularizar devido tantas mudancas por parte da mãe, hora pode hora n pode mas ela não gostou. E gostou menos ainda que entrei com revisional de alimentos no qual ja deve audiciecia de conciliação sem sucesso. Por conta de tudo isso quem foi punido foi meu filho. Só o vejo 2 vezes no mês agora.
Eu quero entrar com o pedido de GC e estou pensando sobre a alternância de lar, e acordo com o que vcs sabem acham ser possivel: moramos em cidades diferentes porem divisa uma com a outra. De transporte público o trajeto é longo e demorado (por volta de 2h30 de percursso) porem de carro são apenas 15km, em torno de meia hora. ano que bem ele permanece na mesma escola mas como o processo é demorado minha intenção é que em 2018 ele estude em uma escola que fica exatamente no meio do caminho tanto pra ela quanto pra mim o que facilitaria a alternância. Vcs acham isso viável? O juiz pode levar em consideração que esse trajeto só e possível de carro e negar?
João, o estudo psicossocial geralmente é designado quando não há acordo entre as partes, não é obrigatório, mas é algo solicitado pelos juizes em muitos casos.
A função da assistente social e do psicólogo não é nem essa de tentar costurar acordos, mas sim de avaliar a capacidade de ambos de exercer a guarda.
Ela conseguiu fazer além do trabalho dela.
Gente sera que voces conseguem me ajudar! meu marido tem uma filha de 5 anos que mora com a gente desde 1 e pouco de idade,a mãe quando entregou ela foi embora para a bahia depois de um ano e pouco voltou,mais nunca pegou a filha para morar com ela,ela sempre pegava um dia e devolvia no outro,agora do começo do ano pra cá ela vinha ameaçando de pegar ela e não devolver mais,meu marido nunca quis entrar na justiça pra tirar a guarda dela pq ela nunca se importou com a criança,entao ele não achou necessario, só que em junho de 2016 ele recebeu uma intimação ele tentou entrar em acordo com ela,e como não ouve nenhum tipo de acordo e ela ainda entrou com um processo pedindo os 5 anos de pensao de quando ela morou com a gente, ele entrou com o pedido de guarda,temos deposito do banco de que ela estava fora,temos fotos,consultas medicas,exames,comprovantes de escolas,de que ela sempre morou com a gente,agora tem 40 dias que ela pegou a criança na escola e não quer devolver. colocamos isso no processo tambem e no dia 20/11 o ministerio publico se manifestou dizendo: OPINO no sentido de que seja designada, com urgência, audiência e justificação, intimando-se aspartese testemunhas que possam confirmar quem exerceu nos últimos tempos a guarda da criança. alguem sabe me dizer quanto tempo leva para o juiz dar um parecer