A minha namorada tem 26 anos e eu 16, quero morar com ela, porém a minha mae nao quer. Ela sabe do namoro, aceita, Mas quando falo de casar ela fica muito brava e disse que não quer que eu me case. O que posso fazer?

Respostas

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Sábado, 28 de março de 2015, 11h48min

    esperar 2 anos ou entrar na justiça pedir suprimento judicial.

    ?

    Desconhecido Sábado, 28 de março de 2015, 12h32min

    O que seria suprimento judicial?

    ?

    Desconhecido Sábado, 28 de março de 2015, 12h33min

    Eu faço 18 anos em Outubro do ano que vem, terei realmente que esperar?

    H

    Hen_BH Sábado, 28 de março de 2015, 14h54min

    Sim. Pois enquanto menor de idade, você está legalmente sob o poder familiar de sua mãe. Por outro lado, após completar a maioridade, ela não terá mais esse poder de decisão sobre você, e tampouco qualquer responsabilidade pelos seus atos.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 28 de março de 2015, 20h10min

    Se emancipe. Se vc trabalha, procure a justiça e peça sua emancipação.

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Domingo, 29 de março de 2015, 11h58min

    Se menor de 18 anos trabalha com carteira assinada, a emancipação é automática.

    ?

    Desconhecido Domingo, 31 de maio de 2015, 20h55min

    Aos 17 não posso ir morar com ela? Se eu começar a trabalhar isso ajudará?

    M

    Mas Domingo, 31 de maio de 2015, 22h05min

    Suprimento judicial é uma briga feia q vc vai arrumar com a sua mãe.

    Espere a maioridade.

    J

    JEFFERSON Domingo, 31 de maio de 2015, 22h06min

    Aguarde os 18 anos.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 01 de junho de 2015, 10h40min

    Beatriz, se vc tem emprego que a sustente e tem 16 anos completos, procure a Justiça e peça sua emancipação, pronto. E vá cuidar da sua vida!!!