Sou sócio majoritário detentor de 50%, por motivos de desentendimentos e saúde financeira da empresa, e sem acordo, resolvi por conta própria a dois meses atrás sair, e consegui trabalho, mas meu sócio (no caso meu irmão) quer continuar com a empresa e não quer me excluir da sociedade! Lembrando que, antes de sair por conta própria por não haver acordo, tentei fechar acordo de várias formas, como doar minha parte para outro sócio ou simplesmente alterar o contrato social saindo sem levar nada, até mesmo o fechamento ou venda da empresa e cada um seguir seu rumo, mas mesmo assim, ele não quer! Simplesmente quero tirar meu nome do contrato social, não quero levar nada da empresa! O motivo dele não querer me tirar da empresa é alegando que se ele se ferrar, eu vou ter que me ferrar junto, e me ameaça de me processar por "sabotar" a empresa, sendo que esse já chega a ser calunioso! Como devo proceder?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 29 de março de 2015, 18h15min

    Para sair não basta afirmar, declarar verbalmente. Se seu nome ainda consta lá, vc ainda é sócio!!!

    Se não consegue quem o substitua e nem que seu sócio compre sua parte, recorra a justiça.

    ?

    Desconhecido Segunda, 30 de março de 2015, 21h21min

    Obrigado pela resposta, Rafael. Sim, obviamente sei que somente eu declarando verbalmente não vale de nada. Eu queria ver uma forma que evitasse qualquer trâmite judicial, até pq, diferente dele, não tenho intenção nenhuma de querer prejudicar meu irmão.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 30 de março de 2015, 21h28min

    Vc tem de arrumar quem compre sua parte ou vc doa a sua parte a seu irmão,