Descobri atraves de um exame de DNA que o filho de uma ex minha na verdade é meu e não do atual namorado dela. Ele ja registrou a criança que hj tem 2 anos. Sendo filho meu quero meu direito de pai reconhecido, pois não deixam eu nem ver meu filho. Qual o caminho? Posso procurar uma defensoria publica?

Respostas

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Domingo, 29 de março de 2015, 14h57min

    Procure im advogado e entra com ação de investigação de paternidade.

    ?

    Desconhecido Domingo, 29 de março de 2015, 21h59min

    Então mas eu ja fiz o DNA, preciso de um processo de investigação de paternidade?

    E

    Elder 69060-000/AM Domingo, 29 de março de 2015, 22h22min

    Vá na Defensoria Pública mais próxima de sua casa e entre com uma Ação de Investigação de Paternidade cumulada a alimentos e guarda compartilhada.

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Segunda, 30 de março de 2015, 9h26min

    Sim precisa, pois o exame de DNA deve ser feito por perito judicial. O qual já fez vale como indicação que o filho é seu.

    ?

    Desconhecido Segunda, 30 de março de 2015, 10h08min

    Obrigado a todos pelas respostas. Só uma uma dúvida Sven Erik, o exame que fiz foi com o consentimento e autorização da Mãe. Mesmo assim precisa ser feito outro judicialmente??

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Segunda, 30 de março de 2015, 11h09min

    Depende, se a mão concorda com seu pedido na investigação parental, é possível que o juiz deixa de fazer. Procure um advogado.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 10 de junho de 2015, 0h35min

    Elder, se o cara nem tem a confirmação legal de ser pai da criança como ele vai pedir guarda compartilhada???? Uma coisa de cada vez!!!