Eu e o meu esposo compramos uma casa no valor de 150.000,00 parcelada em 150 meses, que foi construída a 5 anos, da minha avó, 86 anos, que é viúva a 22 anos e tem 8 filhos, e no dia em que fomos no cartório fazer o contrato de compra e venda ela passou uma procuração para a minha tia e essa por sua vez assinou o contrato, e hj algumas filha a convenceram a entrar na justiça contra a gente alegando que a minha tia induziu ela a vender a casa, quero saber se tem alguma chance dela ganhar a causa.

Respostas

    A

    Amaro Dewes Domingo, 29 de março de 2015, 21h16min

    Olá ! Mesmo não conhecendo a família de voces mas entendendo um pouquinho de negócios, alguma coisa saiu errado na compra que voces fizeram ! Veja só: 1)- anciã com 86 anos vendendo imóvel de valor considerável sem que fossem examinadas suas condições psiquicas; 2)- porquê fizeram contrato e não escritura pública ? 3)- por que não chamaram todos os filhos dela para participar do ato - venda ? (Art. 496 - CC); 4)- ela, a vendedora (tua avó) com a idade avançada, tem condições de discernir valor de mercado do imóvel vendido ? Dentre outras questões que mostram dores de cabeças logo ali.