Eu tenho 2 filhas 12 e 9 anos e não aceito as condições que a mãe cuida delas, ela chega em casa de madrugada e as crianças ficam na casa da vizinha, as minhas filhas e mais 1 filha dela de outro relacionamento, como faço pra ficar com a guarda das minhas filhas?

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 30 de março de 2015, 21h35min

    A Boa noícia eh que não existe guarda definitiva, ela pode ser revista a qualquer momento.

    Em tese, se a mãe trabalha até tarde e deixa as crianças com alguém da confiança dela, não há problema algum.

    Mas você pode entrar com processo solicitando a guarda compartilhada e explicando sua disponibilidade e vontade de estar com as crianças.

    Mas vc não pode fazer isso com a menina q não é sua filha.

    R

    Rafael F Solano Terça, 31 de março de 2015, 0h22min

    Fernando, mesmo que vc não aceite, o fato é que se as crianças não são negligenciadas, não ficam sozinhas, tem alguém maior de 16 anos, não imputar a mãe nenhuma irregularidade.

    Mas, como bem colocou o Pai Gente Fina, vc pode pedir a guarda compartilhada pelo simples fato de querer mais tempo com suas filhas.

    Fernando Silva

    Fernando Silva Terça, 31 de março de 2015, 19h52min

    infelizmente aqui no Brasil, as coisas só funcionam quando acontece, entendo a sua posição Rafael e Pai gente Fina, só que as crianças estão na casa da vizinha onde só tem ela de mulher, na casa tem 4 homens e infelizmente não posso vê e não fazer nada, hj a mãe não tem condições de dar a melhor condição de vida para elas, ontem a vizinha revelou pra mim por tel que as meninas esperam a mãe deitada no chão da sala da casa dela e que até ela não concorda,mas está fazendo isso pra não vê as crianças em casa sozinha como ela já cansou de deixar.