Minha filha tem 8 anos e descobri que ela não é minha filha biologica.
Sou divorciado ha 6 anos e devido ao fato de cada ano que passa é maior a semelhanca da minha filha com o "melhor amigo da mãe" comecei a desconfiar e fiz o exame de DNA que confirmou que nao sou o pai biologico. Amo demais a criança embora esteja me sentindo enganado, explorado,pois ela sempre me acusou de pessimo pai, mentindo sobre mim para a crianca e meus outros 2 filhos (alienação parental). Agora gostaria de resolver na justiça essa traição (em todos os sentidos) mas não quero me afastar da criança, apesar que com o passar dos anos corro o risco dela se afastar naturalmente. Nao penso em pedir ressarcimento de valores de pensão ou coisa do tipo, apenas quero justiça, afinal foram anos me apegando emocionalmente com a menina, e agora descobrir que o "tio" que convive com ela é o verdadeiro pai não é justo comigo e com a menina. É muito sordido tudo isso, principalmente levando em consideração que essa mãe usa uma mascara de super mae, mulher de Deus , que nao erra.. e manipula meus filhos contra mim. Há 2 anos vivo outro casamento muito feliz com uma mulher completamente diferente, que me apoia em tudo, minha amiga, e que nunca fala mal do ex marido para seus filhos. Incentiva muito a convivencia sadia entre os filhos, pai madrasta. Uma mulher realmente especial. Com isso vejo o quanto é doentia a influencia da mãe dos meus filhos sobre eles. Consultei 2 advogados que falaram que juridicamente nao tenho nada a fazer, a nao ser que o outro pai peça reconhecimento de paternidade. Quero mover uma acao de danos morais contra essa adultera . Será que é possivel? Nessa historia toda, a crianca será a maior prejudicada, e na sequencia meus filhos que sofrerão ao saber toda essa podridão sobre a mãe, e depois eu.
Legalmente não é tao simples cancelar o registro, devido a idade da criança o juiz leva em consideração o vinculo afetivo e eu gostaria de continuar a conviver com ela que me adora tbm, mas não deixar pra simplismente agir como se nada tivesse acontecido enquanto a mãe mente sobre mim e joga meus filhos contra mim com difamações. esse é o problema.
Ele pode mover uma ação de DANOS MATERIAIS contra a sua ex esposa, solicitando reparação por danos. Pode também se quiser, deixar de pagar pensão alimentícia. Pode também retirar o seu sobre nome do registro de nascimento dessa criança, procurando junto ao Juizado no Cartório de Registro CIVIL. Esse último é mais difícil mas não é impossível. É difícil porque conforme o colega acima já frisou, o Juiz sempre pende a favor da criança ou adolescente. Sou de Porto Velho-RO