Tenho um veículo e vou emprestá-lo para meu marido trabalhar. Não estamos casados no civil. Não quero transferir para o nome dele. Quero apenas fazer um documento onde em qualquer problema (acidente ou multas) cobrem isso dele. Os pontos na carteira dele. É possível?

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 01 de abril de 2015, 0h20min

    Esse pretenso documento não afasta a sua responsabilidade, enquanto dona do veículo, por infortúnios que venham a ocorrer.

    Se ele colide em outro veículo (para não falar em atropelamento), esse documento não terá qualquer valor perante as vítimas, que poderão acionar ambos (você e o marido) para pagarem eventuais indenizações.

    No que se refere às multas, esse documento não obriga o órgão de trânsito a cobrar dele esses valores, e a transferência de pontuação somente ocorrerá caso seja preenchido o documento oficial próprio.

    Ou seja, esse documento, e nada, são praticamente a mesma coisa...