Meu marido pagou parcialmente as pensões de abril, maio e junho de 2014. A genitora ingressou com ação pedindo a prisão dele baseado no art 733. Quando citado, verificamos os valores em aberto e efetuamos o pagamento da diferença. Ela manteve o processo aberto alegando que ele paga "picado" e após vcto, por isso pediu juros num calculo maluco, sem pé nem cabeça. A juíza deferiu e novamente pagamos. Só que ela mantém o processo aberto pedindo mês a mês o recibo e alega que ainda devemos. Cansei de tentar entender o calculo sem noção da advogada dela ( que, diga-se de passagem pede prisão para que ele aprenda a pagar a pensão em dia - sendo que está em dia e não mais picadas, e ainda a adv dela se enrola toda no processo que fica impossível entender o que ela coloca). Pedi a um contador independente para que fizesse os cálculos baseando nos autos e pra minha não surpresa, a planilha apresentou que temos crédito de 597,00 já considerando juros. Ela peticionou novamente pedindo a prisão pois a planilha é absurda segundo ela. Agora, como faço para que este caso pare de ser tratado como se fosse descaso do meu marido e que parem de pré julgar dizendo que pai tem que se fuder mesmo? Poxa estou cansada de todo o judiciário ignorar provas e basear que a genitora é coitada. Só quero que o valor correto ( nem um centavo a mais nem a menos) seja revertido em pensão futura e pronto. Ps. Ele entrou com revisional pois passamos por muitas dificuldades, a ponto de pedir dinheiro emprestado para comprar comida pro meu filho, mas foi ignorado e na sentença escrito "se não tinha condições não tivesse outro filho"! Legal isso, sendo que ele pediu pq não estava conseguindo pagar por dificuldades e não por capricho e durante 13,5 anos nunca sequer atrasou! Se a juíza novamente ignorar os cálculos, o que podemos fazer?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 01 de abril de 2015, 21h56min

    Vc já arrumaram um advogado??? Procure na Defensoria Publcia.

    ?

    Desconhecido Quarta, 01 de abril de 2015, 22h02min

    Já temos um. Ele está nos "defendendo" sendo que tudo que ele fez, além de colocar os recibos, é pedir perícia contábil, mas é ignorado!

    ?

    Desconhecido Quarta, 01 de abril de 2015, 22h04min

    E a adv dela vive xingando ele de mau carater e mentiroso em processo e tá tudo lindo pro judiciário e pro nosso adv. Juro que se tivesse grana, trocaria de av, mas já paguei e não tenho grana agora!

    P

    Pai Gente Fina Quinta, 02 de abril de 2015, 16h45min

    Façam transferências bancárias... eh mais fácil de rastrear depois.

    wav

    wav Quinta, 02 de abril de 2015, 16h52min

    Peça pro seu advogado entrar com um agravo de instrumento (recurso contra decisões interlocutórias) contra as decisões da Juíza, com fundamentando nestes argumentos.

    E tente falar com o seu advogado para que vocês possam tentar entrar em contato diretamente com a genitora do alimentante, para que vocês possam entrar em um acordo sobre o pagamento das dívidas pretéritas (e se possível, na revisão dos alimentos). Há a possibilidade de renúncia (por parte dela; pelo menos dos juros, por exemplo), de parcelamento, de substituição por outros benefícios, etc.

    ?

    Desconhecido Quinta, 02 de abril de 2015, 18h11min

    É feito deposito e temos todos os comprovantes nos autos. E Vitor, segundo o contador, pagamos a mais do que deviamos mesmo somando juros. O que eu acho estranho é que a promotoria embarca nas viagens dela e a juíza ignora provas documentais!

    ?

    Desconhecido Quarta, 15 de abril de 2015, 14h47min

    Gente, piorou... Agora a adv da outra parte pediu mais 509,00 por algo que já está pago, com recibos, planilha de contador e tudo mais! E o Mp pediu a prisão por 60 dias... A juiza aqui raramente ( até hj não vi uma vez) vai contra o MP. Não sei mais o que fazer! Não é justo!

    ?

    Desconhecido Quinta, 30 de abril de 2015, 7h19min

    Bom, realmente a juíza mandou pagar o valor ou cadeia. Legal saber que a justiça nesse país, nessa questão de PA é bem analfabeta, não lê processo, não analisa prova documental nem nada... Simplesmente ignora tudo e vai mandando pagar, mas estamos trocando de adv pq pelo visto, o nosso faz parte do time que acha que causa de PA tem que pagar e ficar quieto, mesmo que já tenha pago mais de 1000,00 além do devido. Infelizmente funciona assim!