Oi, recebo pensão alimentícia acordada judicialmente, mas o valor que recebo (86% de um sal.) é muito baixo diante do valor que o meu pai pode pagar. Ele tem a carteira assinada por um cargo adm em uma prefeitura no interior como se ganhasse 1100 reais, antes ele tinha posto de gasolina e de lavagem e um prédio de hotel que era arrendado, agora tudo está arrendado. Ele coloca os seus bens no nome de outras pessoas da família. Ele mora em um casa muito bem localizada e com a estrutura muito a cima que alguém que recebe o que ele diz pode ter, sem falar no carro, recentemente ele comprou um lote no alphaville que ainda não está pronto. Como posso provar que ele tem condições de pagar muito mais? Tenho 18 anos e faço pré-vestibular.

Respostas

    M

    Mozart Quinta, 02 de abril de 2015, 13h09min

    Prestei o concurso da policia militar e estou na investigação social, não tenho nada que possa me preocupar mas tenho um tio que esta preso por trafego e que morava na minha casa comigo, meus irmãos e meus pais. Será que isso pode me prejudicar na investigação social do concurso da policia militar? Ele foi preso na rua vendendo pedra de craque. Gostaria de uma opinião sincera.

    D

    David Quinta, 02 de abril de 2015, 13h42min

    Prezada Soraia, você pode até provar que seu pai pode pagar um valor maior de pensão, entretanto... o valor da pensão é calculado sobre a necessidade do alimentando e não necessariamente sobre o salario do pagador.

    P

    Pai Gente Fina Quinta, 02 de abril de 2015, 14h08min

    Ele pode ganhar R$ 50.000,00

    Se, por exempo, suas despesas BÁSICAS, são R$ 1.600,00, ele deve pagar metade delas, cerca de R$ 800,00

    M

    Mãe s2 Quinta, 02 de abril de 2015, 14h09min

    Concordo com o David. Mesmo que você prove que o pai pode pagar mais do que o que ele paga, você terá que provar que seus gastos são maiores do que o que você recebe, levando em conta que o que ele paga a título de pensão alimenticia deve cobrir a METADE das suas despesas, a outra metade é responsabilidade do outro genitor.

    M

    Mãe s2 Quinta, 02 de abril de 2015, 14h11min

    Concordo também com o Pai Gente Fina, explicou de um jeito fácil de entender =)

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 02 de abril de 2015, 16h32min

    Soraia, o que seu pai tem ou deixa de ter é resultado do esforço dele, os bens são dele, não importa quantos filhos ele faça, os bens sempre serão dele e somente dele.

    Se vc recorrer a justiça é possível que um juiz tire sua pensão e diga para vc fazer como seu pai e arregaçar as mangas para ganhar o seu, afinal, com sua idade vc demonstra ser uma pessoa que não se aplica, não leva a vida à sério pois já deveria está no 2º ou 3º período de alguma faculdade, afinal, se começou a estudar com 7 anos (tardiamente, inclusive), já devia estar na universidade!!!!

    P

    Pai Gente Fina Quinta, 02 de abril de 2015, 16h41min Editado

    Meu pai morreu em novembro do ano passado.

    Me deixou um barquinho pra pescar e um cnpj cheio de dívidas.... e eu amava aquele careca.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 02 de abril de 2015, 18h43min

    E essa, amigo Pai Gente Fina, é a maior riqueza que um pai pode deixar ao filho, a lembrança, a amizade, o exemplo.

    M

    Mãe s2 Quinta, 02 de abril de 2015, 20h33min

    A Soraya nada mais é que uma futura mãe separada que viverá da pensão do futuro filho... Pois esse comportamento dela demonstra isso... Se interessar pelo que é dos outros é feio!
    Rafael F. Solano falou muito bem! Hora de arregaçar as mangas e ir atras do seu...