Olá bom dia, por favor não sei o que fazer tenho ginecomastia e preciso fazer urgente essa cirurgia pois estou desempregado e quero faze-la antes de começar a trabalhar para que eu não tenha o risco de ser mandado embora da empresa por ficar afastado e ser novo funcionario.... Meu caso é o seguinte ja passei por 4 medicos do convenio da Unimed (cirurgião plastico) 2 se negaram a realizar minha cirurgia informando que o plano de saude paga muito pouco pra eles para esse tipo de cirurgia e que eles tem de se valorizar como medico... e o 3 me informou que eu teria que pagar 4 mil reais a mais para realizar a cirurgia, disse que o plano não cobre tudo, sendo que pelo particular sem o convenio essa cirurgia é cerca de 5 mil reais. Ele tava me cobrando a internação também sendo que o plano ja cobre. O 4 foi uma cirurgiã que me informou que ia fazer o encaminhamento, passei com ela na segunda-feira dia 30/03/2015 sendo que hoje é 03/04/2015 e não tem nenhum encaminhamento em sistema. Estou recorrendo a esta cirurgia ja tem 1 mes e os medicos so me enrolam ou dizem na minha cara que não faz a cirurgia pelo convenio. A quem eu devo recorrer nessa situação? Por favor me ajudem estou pagando por algo que não esta me sendo util.

Respostas

    V

    Vanessa 310078/SP Segunda, 11 de maio de 2015, 15h02min

    Olá,

    Sou advogada e tenho acompanhado casos de muitos clientes que necessitam realizar cirurgias pelo plano.

    Nessas situações, caso o paciente possua relatórios médicos que informem a necessidade do procedimento, é possível que uma medida judicial conhecida como "liminar" autorize em até 48h a cobertura do procedimento pelo plano, sendo desnecessário aguardar a "boa vontade" de médicos e do convênio.

    Considerando que você está procurando por profissionais credenciados, não há obrigatoriedade em arcar de forma particular.

    Espero ter ajudado e fico à disposição.

    Vanessa Salem Eid

    [email protected]