Trabalhei como professora na rede publica estadual de Minas Gerais, onde o regime de contribuição era o IPSEMG de 1990 a 1994. Ainda em 1994, fui nomeada em concurso público como técnica em análises clínicas da Prefeitura de Ipatinga-MG, passando a contribuir para o INSS, rompendo o vínculo com o IPSEMG. As contribuições não foram cumulativas. Obrigada!

Respostas

    A

    Armando Sexta, 03 de abril de 2015, 23h23min Editado

    Cléria Lúcia Gomes//
    De 1990 a 1994 Vc contribuiu ao IPSEMG sob um RPPS(Regime Próprio de Previdência Social). Atualmente está contribuindo para o INSS sob RGPS(Regime Geral de Previdência) Creio que a Prefeitura de Ipatinga-MG não possui RPPS, daí as contribuições serem vertidas para o INSS Peça ao IPSEMG uma CTC- Certidão de Tempo de Contribuição daqueles 4 anos e ao INSS peça a averbação daquele tempo a ele INSS.
    Sds. cordiais
    Armando

    A

    Adriane Guilherme Rossi Poncio Vita Quarta, 31 de agosto de 2016, 12h16min

    Contribuo para ipsemg(22 anos)trabalhando de manhã no estado e contribui para INSS 3 anos trabalhando de tarde no município. Posso usar os dois tempos para aposentar. Como faço para averbar.