O Pai de minha filha paga 33% estipulado pelo conciliador. Quando foi feito o acordo eu e ele concordamos e ele recebia um salario de 800 reais, depois disso ele mudou de emprego 3 vezes e nas 3 vezes fui ao fórum para atualizar o endereço do trabalho dele. Mas neste ultimo emprego que ele entrou em novembro esta ganhando mais e disse para mim que não iria mais pagar os 33% que eu não iria mais tirar essa quantidade dele, e ficou me dando 300 reais por mês, eu fui ao fórum em dezembro e este mês ele recebeu a carta, disse que sairia do trabalho e que eu consegui afastar ele da filha dele, como foi apresentado por meu tio, acabou convencido de não sair, porem me pediu o documento da minha filha para pedir a revisão de pensão, pois esta descontando mais do que ele me pagava, disse que quero explorar, que assim ele não poderá comprar o carro dele, etc etc;;; entre outros desaforos. Ele mora sozinho mas no apartamento que era da mãe dele então não paga aluguel e também não tem outros filhos, como devo me comportar diante da atitude dele? Sera que ele conseguira diminuir a porcentagem? Não me importo que diminua pois sei que o problema dele é pessoal comigo, mas não concordo em ter acordo de boca.

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Sexta, 03 de abril de 2015, 18h38min

    O conciliador não estipulou nada, foram vcs que acordaram o valor.

    Na minha opinião ele soh errou em lhe comunicar isso antes, causando este stress.
    A pensão pode ser revista a qualquer momento.

    Quando foi feito o acordo, a realidade dele e do menor era uma, agora pode ser outra.
    Isso não quer dizer q ele vá conseguir reduzir, isso depende mais da necessidade da criança do que dos custos dele.

    Na minha opinião 33% para um filho só é muuuito puxado, pelo o que vejo fica em torno de 20% geralmente.

    ?

    Desconhecido Sexta, 03 de abril de 2015, 19h06min

    Bom o conciliador explicou que isso é a porcentagem de necessidade básica de minha filha, porque também trabalho e pago alguém para ficar com ela entre intervalos de escola e pirua escolar, com estes gastos já vai o valor da pensão.

    P

    Pai Gente Fina Sexta, 03 de abril de 2015, 20h11min

    Entendo.

    Você deve demonstrar os custos que a criança possui, acomodá-los 50% para cada um.
    Isto será analisado pela justiça