Sou agente educacional 1 em um colégio estadual, com 40 hrs e sou prof municipal em uma cidade vizinha com 20 hrs, fui denunciado sobre acumulo de cargo, mas trab no estado manha e noite e no município a tarde, não acumulo horários, nem excedo o tempo de intervalo entre um turno e outro e muito menos recebo salario superior ao de juízes ou algo assim. faço o curso Profuncionario ( técnico em infraestrutura escolar) oferecido pelo gov do estado onde nos capacita como técnico em nossas funções diárias como esta estabelecido na . Área Profissional nº 21: Serviços de Apoio Escolar, critério este que me da direitos de avanço na carreira, sem isto estarei impossível de evoluir no plano de carreira. entendo que minha função se torna técnica mesmo que a nomenclatura de minha não a define como tal. tenho chance de continuar nos dois concursos?

Respostas

    wav

    wav Sábado, 04 de abril de 2015, 0h23min

    Se houver compatibilidade de horários, você pode acumular cargos remunerados

    "Haverá compatibilidade de horários (artigo 5º, incisos I, II, parágrafos 1º e 2º do Decreto nº 41.915/97)
    a) se os intervalos entre o término de um e o início do outro forem de:
    - 1 (uma) hora - se no mesmo município;
    - 2 (duas) horas - se em municípios diversos.
    b) quando as unidades de exercício situarem-se próximas uma da outra, o intervalo poderá ser reduzido até o mínimo de 15 (quinze) minutos, a critério da autoridade competente, após análise dos horários de trabalho. Esta redução poderá ocorrer se houver possibilidade do cumprimento dos horários de trabalho e desde que não haja qualquer prejuízo para o serviço público.
    c) fique comprovada a viabilidade de acesso aos locais de trabalho por meios normais de transporte"

    ?

    Desconhecido Terça, 02 de junho de 2015, 9h34min

    olha Vitor Vieira, tenho até a data de hoje pra fazer a escolha de um dos cargos , pois a SEED- PR primeiramente estabelece a questão que a funçao deva ser tecnica, no qual nao consideram a minha como tal, MAs valeu a dica.