Fui admitida em 02/01/2014, no dia 03/03/2015 fui notificada através do aviso prévio que seria demitida , o meu aviso começou de fato no dia 03/03/2015 trabalhei até o dia 25/ 03/ 2015 sendo dispensada por escolha deles faltando 7 dias , os 7 dias que tenho direito, enfim, meu aviso foi até o dia 01/04/2015, hoje são 04/ 04/2015 e ainda não recebi nada , foi depositado em minha conta uma quantia da parte deles só que em cheque que não compensou e tenho minhas contas á pagar , agora querem que eu vá até a empresa receber o mês de aviso, quis saber sobre a homologação eles afirmaram que o sindicato estaria em greve , coisa que foi desmentida pelo próprio contador da empresa , tem prazo? Quais as medidas devo tomar para receber esse dinheiro da minha rescisão , tenho medo de acabar perdendo meu fgts , tenho 1 ano e 3 meses na empresa ,o que faço, me ajudem ! Obrigada .

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 04 de abril de 2015, 19h50min

    O aviso começou no dia imediatamente seguinte, como manda a Lei. O dia 03 foi a data da comunicação de sua demissão.

    Considerando ainda que seu contrato tem mais de 12 meses, é devido os dias adicionais aos 30 dias do aviso prévio padrão, portanto, seu aviso termina de fato no dia 05 de Abril. O empregador tem até o dia 06 de Abril para quitar as verbas rescisórias. Assim, aguarde o fim do expediente bancário de segunda feira próxima.