Bem, meu pai se separou da minha mãe quando eu tinha apenas um ano! Daí então só veio me visitar após meus oito anos, minha mãe entrou com um pedido na justiça e ele retornou: reconhecendo a paternidade, ele me ajuda com uma mísera quantia de R$:100,00 por mês, isso não serve quase para nada de acordo com minhas necessidades Então gostaria de saber se eu teria direito a pensão retroativa com base nos '10 anos' que meu pai ficou sem me ajudar!!

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Sábado, 04 de abril de 2015, 23h20min

    Que menino de 13 anos culto.
    Parabéns, meu jovem, sua redação é ótima.

    Enfim... vc não pode nem pedir pensão de agora, quem pode é sua representante legal, sua mãe.
    Mas só a partir de agora, retroativo não pode.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 05 de abril de 2015, 20h07min

    Os miseros 100 reais devem ser juntados aos 100 reais de sua mãe para com isso pagar o arroz, o feijão e o pão que vc come, algumas peças de roupas por ano que devem ser comprados todo ano.

    É isso. Se sua mãe quiser dar mais coisas a vc ela deverá fazer do próprio bolso, afinal, não fizeram um filho nela sem o consentimento dela, ela quis ter um filho, então, ela deve arcar com o resultado deste desejo.

    A pensão é para isso, despesas básicas reais. Essa é obrigação de pai e de mãe. Qualquer coisa além disso, cada genitor dá se quiser.