Tenho um filho de 2 anos e 6 meses, dei entrada no processo de requerimento de residencia permanente (green card) nos EUA, mas o pai não quer assinar nem para ele morar e nem para ele ir visitar minha mãe que mora lá, sendo que ele nunca deu nada pro meu filho, nem uma lata de leite quando eu pedi, porque eu não tinha dinheiro pra comprar, e é o meu padrasto que envia dinheiro para eu sustentar meu filho. Também estou com o processo de guarda em andamento, como devo proceder com essa situação? Quanto tempo leva para sair a pronúncia do juiz mediante ao processo?

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Domingo, 05 de abril de 2015, 3h51min

    Peça a regulamentação da pensão judicialmente se ele não der, vai preso.

    Pagar alguma coisa não influenciará em nada neste processo.

    Se o pai eh presente e faz questão de permanecer convivendo com filho eh praticamente impossível conseguir autorização para o menor fixar residência fora.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 05 de abril de 2015, 22h47min

    Rebeca, dificilmente a justiça dá autorização, vc irá para VISITAR parentes, como vc não tem emprego em vista por lá seus filhos correm o risco de mendicância, dessa forma, mesmo que o pai nada dê aos filhos é das crianças o direito de conviver com o pai.

    Como representante do seu filho era obrigação sua ja ter procurado a justiça desde o nascimento da criança para regulamentar a pensão, se não o fez a justiça (e o mundo) entende que vc preferiu assim, assumir sozinha as despesas de seu filho, mas isso não tira da criança o direito de conviver com o pai que vc mesma procurar dar a ela.