Menor de 15 anos completa 16 anos dia 5 de julho de 2015 pretende viajar para fora do país com a madrasta,porém os pais não autorizam, eles necessitam ir em agosto. Como estão em processo de guarda e ainda não teve audiência e a menor necessita da autorização dos pais cujo estão decididos em não autorizar a menor, ela deseja pedir a emancipação já que os pais não ajudam a menina com pensão e com nada, como a menor deve fazer se só completa 16 em julho e precisa ir em agosto no máximo adiar de agosto para setembro. Quanto tempo leva o processo? Como deve ser feito? e ela tem chances de conseguir? Obs: Os pais não querem dar a emancipação também.

Respostas

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Domingo, 05 de abril de 2015, 15h39min

    terá que ajuizar ação de suprimento judicial.

    ?

    Desconhecido Domingo, 05 de abril de 2015, 19h39min

    Como assim?

    R

    Rafael F Solano Domingo, 05 de abril de 2015, 23h03min

    Pedir a justiça a autorização para a viagem.

    Para se emancipar tem de demonstrar ser capaz de se sustentar (sozinho!!!!).

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Segunda, 06 de abril de 2015, 10h59min

    Alem disso, a emancipação ainda não permite a viagem sem autorização.

    ?

    Desconhecido Quarta, 08 de abril de 2015, 7h01min

    Entendo, então mesmo se o juiz autorizar a menina terá de pedir a autorização dos pais?
    Obrigada pelas repostas.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 08 de abril de 2015, 10h44min

    Se emancipar não elimina a necessidade dos pais autorizarem a viagem, e no caso deles não autorizarem (com ou sem emancipação do menor) vc terá de buscar a justiça para conseguir a autorização para viajar.

    ?

    Desconhecido Quarta, 08 de abril de 2015, 14h52min

    Entendo Obrigada.