Tenho uma filha de 2 anos de um antigo relacionamento, gostaria de ter a guarda dela, pois a mãe, vive pedindo demissão dos empregos, mora de favor na casa de parentes( do qual eu não confio ), vive deixando minha filha com familiares para sair, deixando a minha filha sem o devido cuidados. Tenho casa, própria, renda de 3 mil mensais e tempo livre , pra cuidar, pois sou autonomo.

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Terça, 07 de abril de 2015, 10h44min

    Quem tem que confiar com quem ela deixa a menor eh ela, não vc.
    Você pode conseguir a guarda compartilhada da sua filha, mas mesmo assim, enquanto a criança estiver com a mãe, ela pode confiar os cuidados a quem ela quiser, sem precisar lhe consultar.

    A coisa soh muda de figura se a criança sofrer maus-tratos, abuso, violência...

    R

    Rafael F Solano Terça, 07 de abril de 2015, 11h42min

    Não importa se vc nunca mudou de emprego, não importa se mora ou não com parentes, não importa o valor do seu salário.

    A guarda de uma criança não se define pelo tempo de emprego do guardião, nem pelo título de casa própria que ele ostente, e nem pelo tamanho do salário, nada disso é indicativo de que ele saberá zelar pela criança, cuidar e dar atenção, afeto, segurança.

    Não parar em emprego, viver com familiares, e sair para se divertir não são nem de longe impeditivo a se manter a guarda, nem desqualificadoras para se ter a guarda.

    Se vc tem condições de oferecer bons cuidados, amparo, afeto, segurança e estabilidade (emocional) a criança, se candidate a guardião, mas pelas suas qualidades, vc não vai parecer melhor se "pintar" o outro guardião como imprestável por ele agir na vida dele de forma que vc pessoalmente condene. Isso não é um jogo, uma disputa de times, onde para vc ganhar tem de derrubar o outro, isso até parece coisa de maroca, de gente mesquinha, covarde.

    Apenas seja pai e queira a guarda de seu filho, SE tiver realmente condições morais para isso.