Rafael F Solano Terça, 07 de abril de 2015, 22h03min

    Não, vc não é idosa e nem declarada incapaz para o trabalho.

    A vida real não é a dos jovenzinhos que fantasiam uma vida perfeita, com estudos em faculdade e seguindo carreiras, isso é puro desejo de realizar fantasias. A vida real são pessoas buscando conhecer tecnicas, dominar conhecimentos que possam dar a elas instrumentos para buscar sua renda, e quanto mais elas se especializam maiores são as chances, mas nesta busca tudo pode acontece (e acontece!!!), atrasos, mudanças, sucesso e fracassos, recomeços, descobertas.

    Ter 41 anos não é o fim do mundo, vc pode até fazer uma faculdade, um curso tecnologo de 2 a 3 anos e se lançar no mercado de trabalho e tmb como autônomo (já percebeu que a maioria dos médicos, advogados e contadores são autônomos??? E tem altos rendimentos!! E não é por acaso).

    Se aprume na vida, estamos todos recomeçando a vida a cada dia, em todo amanhecer.

    A

    Armando Terça, 07 de abril de 2015, 22h27min

    Silvana Simionato//
    Se Vc é casada. seu marido contribuinte do INSS ou aposentado, vier a falecer, Vc com 41 anos de idade terá direito a pensão durante 15 anos
    Para ser pensão vitalicia, Vc precisaria ter 45 ou mais anos de idade
    Isto pela "Nova Lei"..
    Sds. cordiais.
    Armando,
    .