Boa tarde! Alugamos uma casa, após 9 meses a empresa do meu marido fechou no Brasil e ele foi transferido para Inglaterra, foi notificado a entrega do imóvel mas por opção cumprimos os 12 meses, a imobiliaria esteve na casa efetuando 2 vistorias, reparamos tudo que foi solicitado e entregamos as chaves, porém o proprietário ao assinar a rescisão do contrato ele foi na casa e solicitou mais reparos, como pintar uma parede com respingo de outra tinta, sendo que no contrato não exige pintura, e já estamos na Inglaterra, como proceder?

Respostas

    R

    Rafael U. Quarta, 08 de abril de 2015, 13h16min

    Prezada Ana Paula,

    Já trabalhei com contratos de locação, na qual continha a clausula de que o locatário ao final da locação devolveria o imóvel nas mesmas condições quanto entrou. Como foi entregue o imóvel todo pintado, o inquilino tinha que devolver todo pintado.

    Seria necessário analisar o seu contrato para ver quais clausulas possuem. O fato da imobiliária ter aceitado as chaves, ao meu ver é porque estava tudo ok, se eles não tivessem gostado da pintura deveriam não ter aceito e após os reparos fazer nova vistoria.

    Me coloco a disposição para maiores esclarecimentos.

    Rafael U.
    [email protected]
    www.ueji.com.br