Tenho uma divida no bradesco nao tive como pagar mas pq fiquei desempregada, agora ja estou trabalhando dei essa minha conta pra atual empresa depositar meu salario, fui no banco tentar negociar a divida, como eu não tinha um valor em espécie pra dar entrada, eu so poderia negociar no mesmo dia que caísse meu pagamento, só que a empresa depositou ja era 2:30 da tarde não dava mas tempo então fui na manha seguinte e já não havia nenhum centavo na minha conta, e eles dizem que não podem mas me devolver o meu dinheiro, o que faço? preciso do meu salário tenho 2 filhos.

Respostas

    A

    Aleixoadvogado Quarta, 08 de abril de 2015, 15h36min

    Boa tarde, essa é a vexatória situação que centenas de milhares de consumidores têm passado, porém, o Judiciário não permite o bloqueio do salário e o consumidor conta com um judiciário sensibilizado nesse sentido. Após comprovar através de uma perícia financeira que o banco está retendo mais do que 30% do salário o judiciário pode conceder uma liminar proibindo que o banco continue com essa prática, bem como pode determinar que sejam devolvidos todos os descontos a maior já feitos até agora com juros e correção monetária. SMJ.
    Me coloco a disposição para mais esclarecimentos - email [email protected]

    J

    joão Quarta, 08 de abril de 2015, 15h57min

    Não existe esse história de que as "instituições podem reter 30% do salário" de quem quer que seja. A lei é claríssima e não deixa dúvidas: salários são "ABSOLUTAMENTE IMPENHORÁVEIS" e ponto. O resto é conversa de advogado frouxo ou imposição de juiz comprado pela instituição. O banco dispõe de meios legais para receber sua dívida e nem mesmo a justiça pode se apoderar de nenhum centavo do seu salário, a não ser para pagamento de pensão alimentícia que dirá o banco. Compareça na sua agência e exija um recibo discriminando que o valor descontado na sua conta era referente a divida "tal", e que o saldo era proveniente de salário, é um DIREITO seu e uma obrigação do banco em dar um recibo descriminado da transação. De posse desse recibo, se o banco não devolver seu salário por algum outro motivo (contrato, por exemplo) procure um advogado de sua confiança.