Fui demitido da última empresa sem justa causa, entretanto, Com apenas 4 meses de trabalho. Possui mais de 23 meses trabalhados nos últimos 36 meses. Porém no meu penúltimo emprego fui dispensado com justa causa. A justa causa do penúltimo emprego impede a entrada no seguro desemprego?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 09 de abril de 2015, 10h26min

    o tempo anterior não conta para solicitar seguro desemprego ou seja, vc trabalhou na empresa A por 24 meses ai foi mandado embora por justa causa, log em seguida entrou na empresa B trabalhou 6 meses e foi demitido sem justa causa, pela nova regra vc não tem direito, e também vc não pode somar tempo da empresa A com tempo da empresa b para solicitar seguro desemprego não poderia nem mesmo se a demissão da empresa A tivesse sido sem justa causa.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 09 de abril de 2015, 11h25min

    Sem dúvida que impede, torna tais meses como ineficazes para a contagem do tempo!!

    ?

    Desconhecido Quinta, 09 de abril de 2015, 12h31min

    O tempo de 18 meses trabalhados dentro de um período de 36 meses também é um acesso ao seguro. É solicitada comprovação das empresas anteriores?

    D

    Desconhecido Quinta, 09 de abril de 2015, 12h36min

    lógico 18 meses, e no seu caso não será computado o período trabalhado no penúltimo emprego e do qual foi demitido por justa causa,

    ?

    Desconhecido Quinta, 09 de abril de 2015, 13h07min

    Ok. Mas possuo 12 meses antes desse penúltimo emprego, 12 meses que estão dentro do período de 36 meses exigidos.
    Esses 12 meses conta ou o penúltimo emprego que sai por justa causa anula esse período?

    D

    Desconhecido Quinta, 09 de abril de 2015, 13h12min

    esquece, vc não tem direito ao seguro desemprego.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 09 de abril de 2015, 15h35min

    São 18 meses dentro dos últimos 24 meses, assim é a nova regra.