bigamia relaçao de um homem com duas mulheres no convivio do lar mesmo lar ja ha muito tempo qual penalidade nesse caso. levando se em consideraçao que foi constituido ja uma familia pois o mesmo assume responsabilidade conjugal com duas mulheres em uniao estavel + dois filhos da segunda companheira constituindo assim uma familia padastro e enteados + as duas companheiras. nesse caso pode existir penalidades severas ao homem ?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 09 de abril de 2015, 10h46min

    nenhuma... ele nao e casado com nenhuma delas... se as mulheres aceitaram isso nada a se fazer, aqui no Brasil nos temos a democracia cada faz da sua vida o que quiser...

    H

    Hen_BH Segunda, 13 de abril de 2015, 20h48min

    O crime de bigamia só se caracteriza quando alguém contrai novo CASAMENTO, já sendo CASADO.

    E para efeitos penais, a união estável NÃO se equipara ao casamento. Ainda que fosse casado com uma mulher, e tivesse união estável com a outra, a conduta igualmente NÃO seria crime

    R

    Rafael F Solano Terça, 14 de abril de 2015, 0h04min

    Será rechaçado pela sociedade, sem dúvida, os filhos é quem mais sofrerá pois passarão muita vergonha sendo escárnio da maioria dos garotos.

    Esses adultos deveriam ter vergonha na cara e pensar nos filhos, façam o que quiserem de suas vidas, mas não arrastem as crianças nisso!!!