OLá, sou motorista hab "b" e consegui um emprego próximo a minha residênciaaqui em S. J. Meriti-RJ onde etou terminando o período de experiência,trata-se de uma confecção no qual possui 05 lojas pela Baixada Fluminense, minha CT está assinada como motorista, porém na maior parte do dia exerço a função como estoquista, sem contar que ainda carrego e descarrego a fiorino no qual dirijo. Sei que estou acumulando funções porém não posso ficar desempregado agora e n consigo arrumar outro. Antes de solicitar aumento de salário ou outro direito, gostaria de orientações, documentos de leis trabalhistas ou outro procedimento. Quero um salário justo, pois gostaria de saber detalhes para não acabar saindo mais lesado ainda. Trabalho de seg. a sexta, 07:30hs as 17:40hs, com uma hora de almoço e 10 e 12min nos intervalos de manhã e a tarde respectivamente,salario de R$ 1100,00. Obs.: Sendo feitas descontos nos horários, já fiz até viajem para São Paulo em seu carro particular, levando-o para comprar mercadorias, gostaria de estar ciente quais seriam as condições legais para essa viagem. Me ajudem.

Respostas

    Matheus Alves De Oliveira

    Matheus Alves De Oliveira Sexta, 17 de julho de 2015, 0h35min

    Nao é considerado "dupla função" que é illicito mas é sim desvio de funçao vc pode sim pedir aumento salarial, Mas antes de pedir faça uma consulta com um advogado para vc solicitar o aumento de forma correta e justificada pela lei dos trabalhadores.