Ola a todos, estou com pericia marcada para o dia 15/05/2015 e o periodo que o meu medico deu foi até dia 28/04/2015 essa lacuna de dias até chegar a data da pericia eu fico sem receber, volto a trabalhar? e se caso eu nao passar na pericia pq ninguem passa ne, eu recebo pelo menos até o dia da pericia? meu muito obrigado a quem me responder, desde ja grato.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 09 de abril de 2015, 21h46min

    Chegando no dia 28 vc deve verificar se já se encontra apto ao trabalho, se afirmativo, vc deve no dia seguinte retonar ao serviço. Caso não se considere apto, deverá no dia seguinte, ou ainda mesmo no dia 28 retornar a seu médico para que ele possa, se ao lhe examinar, concordar que vc não está apto ao trabalho, possa emitir novo atestado médico recomendando que vc se mantenha afastado do trabalho.

    Vc nunca, jamais, deve se manter afastado do trabalho sem que lhe cubra um atestado justificando sua ausência por incapacidade para o serviço, pois vc correria o risco de ser demitido por justa causa.

    ?

    Desconhecido Sexta, 10 de abril de 2015, 16h08min

    Rafael e se eu nao passar na pericia eu recebo esses dias de espera?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 10 de abril de 2015, 22h00min

    Não recebe, a pericia é sempre uma incerteza, nunca se sabe se o INSS irá pagar os dias de afastamento ao serviço.

    C

    claudia Quinta, 15 de setembro de 2016, 19h01min

    boa noite ,gostaria de saber em quanto aguardo a pericia inicial se for concedido eu recebo o atrasado?

    desde já agradeço sua resposta!
    claudia