PETRABRAS, IBAMA E GOVERNO FEDERAL

Há 26 anos ·
Link

Sou estudante de direito. Venho acompanhado de perto, a questão do derramamento de óleo na Baía de Guanabara/RJ. É um absurdo o que vem ocorrendo. Pessoas que vivem essencialmente da pesca, não tem mas como prover o seu sustento, apesar da Petrobras estar "indenizando" estes menos privilegiados de uma política protetora dos intersses de poucos. Como pode o trio(PETROBRAS, IBAMA, GOVERNO FEDERAL) querer enaganar o povo, já que ambos jogam no mesmo time. Juridicamente, lógicamente e inteligentemente é impossivel, o mantedor(Governo Federal) exigir que a sua empresa(PETROBRAS), venha a cumprir leis de cunho sancionador. Por outro lado o IBAMA vem fingindo que está fazendo alguma coisa em prol da nossa Baía, passeando em seus botes, para lá e para cá, fingindo que fiscaliza alguma coisa. A coisa é mais séria do que se pensa. A PETROBRAS, é uma empresa que já várias vezes causou dano aquela reserva de manguesais e sua biodiversidade, e nunca ninguem fez nada. Agora aconteceu de novo, a mesma foi multada, aliás, multa essa que em pouco tempo vai recuperar, pois o valor pago da multa foi para os cofres públicos do Governo Federal, e a população que vive dependente da pesca para a sobrevivencia, é quem está pagando o "pato" ou seja o "peixe". Caros amigos, depende de nós, nova geração de juristas, começar a pensar numa forma de parar com essas irresponsabilidades, e passar a agir em prol dessas questões que comprometem o futuro dos nossos filhos, netos e bisnetos, pois o dano maior está na cegueira daqueles que tem olhos e fingem que não veêm o sofrimento destas pobres pessoas, e tapam os ouvidos para o clamor de socorro da nossa Baía da Guanabara, que a cada dia morre por falta de interesse de quem podia fazer e nada faz pela sobrevivencia de sua biodiversidade.

ATILA ANDRÉ

4 Respostas
ATILA ANDRÉ DE NEGRI FONSECA
Advertido
Há 26 anos ·
Link

CAROS AMIGOS, DESCULPEM-ME OS ERROS DE GRAFIA. VENHO NESTA OPORTUNIDADE APRESENTAR AS DEVIDAS CORREÇÕES, COM TODO RESPEITO A QUE É DEVIDO AOS SRS. LEITORES.

ONDE LER-SE: PETRABRAS CORRETO: PETROBRAS ONDE LER-SE: ACOMPANHADO CORRETO:ACOMPANHANDO. ONDE LER-SE: INTERSSES CORRETO: INTERESSES.

Joseane Ando
Advertido
Há 25 anos ·
Link

Caro amigo Atila André,

Fico muito contente em ler seu texto no debates, contente porque acho que devemos lutar pelo nosso meio ambiente, veja a extensão da nossa Floresta Amazônica, ela se perda a cada dia mais.

E vc comentando sobre o acidente que vimos em nossa Baía... que vergonha... o Governo fica inerte. Depois ocorreu outro acidente em Araucária, e ainda outro, neste último final de semana na Baixada Fluminense, e esses dois últimos eles alegam o mesmo motivo: o aparelho não detectou a pressão que o tubo fez com o vazamento, e foram os próprios moradores que perceberam em função do cheiro.

A empresa de Araucária possui o certificado ISO 14000, o da gestão ambiental, e mesmo assim ocorreu esse acidente!!!! Meu tema da monografia de graduação é esse: ISO 14000, caso tenha informações, me mande uma mensagem.

Foi um prazer te conhecer... até a próxima, Joseane.

alvaro
Advertido
Há 25 anos ·
Link

Estou desenvolvendo uma monografia sobre " O DIREITO AMBIENTAL E SUAS INFLUÊNCIAS CÍVEIS E TRIBUTÁRIAS".Gostaria que me enviasse algum material disponível.

UM ABRAÇO!

ATÉ MAIS!

Nivardo Nepomuceno Sobrinho
Advertido
Há 25 anos ·
Link

Atila e demais interessados,

Venho acompanhando as notícias de crime ambiental da Petrobrás com muita atenção. Pretendo fazer a minha monografia de final do curso de graduação sobre o tema crimes ambientais cometidos por empresas.

Desejo participar do grupo para trocar informações sobre o tema.

Meu e-mail para contato é [email protected]

Saúde e Paz, Nivardo Nepomuceno

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos