Trabalho das 7:00 s 17:00 no centro de santo andré, moro em são bernardo do campo e estudo na faculdade metodista de são paulo, resumindo, o horário que trabalho é ideal para mim estudar, só que meu supervisor mudou meu horário para as 8:00 até as 18:00 sem que eu concordasse, pois estava em semana de provas na faculdade e sair as 18:00 do trabalho em horárii de pico no centro de santo andré eu não iria conseguir chegar a tempo, pois bem dito e feito, cheguei 20:40 na faculdade e perdi a prova, fui falar com ele que o que ele fez foi errado, falei pelo whatsapp dia 26/03/2015 as 21:00, ele não gostou e no outro dia fui trabalhar e ele me suspendeu por um dia, alegando que não gostou da minha conduta perante a ele. Falei com ele fora do horário de trabalho, ele agiu correto ou posso buscar uma alternativa para recuperar meu dia perdido?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 10 de abril de 2015, 10h29min

    não há nada de errado no fato dele mudar seu horário de trabalho

    R

    Rafael F Solano Sexta, 10 de abril de 2015, 11h15min

    Quando ele mudou seu horário,por que vc aceitou???

    Ao ir trabalhar no novo horário vc expressou aceitação, portanto, vc tacitamente concordou com a mudança, não poderia depois reclamar dela!!

    ?

    Desconhecido Sexta, 10 de abril de 2015, 21h36min

    ISS// não concordei na troca do horário, porém ele que quis a troca, sabendo que eu estudo e que iria me prejudicar, uma hora é pouco, porém uka hora mais tarde em horário de pico me fez chegar 19:30 em casa quando no normal chego 17:30. E reclamei pois não tenho auxílio nenhum da empresa no pagamento da faculdade e me senti prejudicado.

    ?

    Desconhecido Sexta, 10 de abril de 2015, 21h39min

    Ele quis a troca porque um outro colaborador se afastou por problemas de saúde, acho que deveria ao menos saber se estou disposto. E a pergunta foi se PELO FATO DE EU RECLAMAR PELO WHATSAPP AS 21 HORAS FORA DO TRABALHO SE ELE TERIA O DIREITO DE ME SUSPENDER POR UM DIA, NÃO ACHO QUE ELE PODE AVALIAR A.MINHA CONDUTA PERANTE A ELE FORA DO TRABALHO.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 10 de abril de 2015, 22h18min

    Ele é seu superior hierárquico, ele não é uma autoridade, ele não é policia, juiz, governador, etc etc etc

    Portanto, ele não abusou de autoridade.

    Pouco importa o motivo que levou a empresa alterar seu horário de trabalho, dificilmente não é uma boa razão, um motivo do trabalho (não faz diferença se tinha alguém doente ou não), o fato é propuseram a mudança e vc não se recusou, vc aceitou e foi trabalhar no novo horário.

    Se o Whatsapp é para congregar pessoas do trabalho, ou mesmo que não o seja em especifico, mas que agrega e outros componentes ficam sabendo que é o sujeito ali que é seu chefe no trabalho, não importa a que horas vc tece comentários desairosos sobre ele, vc tornou o fato publico, é isso o que importa.

    A partir do momento que vc aceitou a mudança vc perdeu o direito de reclamar. Se queria dar um sentido profissional ao fato que o aborreceu tivesse deixado para fazer isso frente a frente com seu chefe no ambiente de trabalho.

    Portanto, sim, a medida disciplinar foi perfeitamente dentro da legalidade.

    ?

    Desconhecido Segunda, 13 de abril de 2015, 6h42min

    Fmz o dia que eu encontrar ele na balada e eu estiver no meu livre arbitrio, ele tem o direito de me julgar então? Quer dizer, por ele ser o mru chefe de trabalho, nunca vou poder ter um diálogo com ele sem correr risco? Não concordo. Mas valeu.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de abril de 2015, 18h47min

    Vc ter uma conversa NO PARTICULAR com ele, não tem problema. Mas criticar a pessoa em publico e ainda mais relacionando a atividade profissional, sem dúvida que vc se arrisca a ser processado.

    A

    Advocacia Samucopama - [email protected] Quinta, 16 de abril de 2015, 2h05min

    Boa noite, Jonathan.

    A alteração de horário sem mútuo consentimento é ilegal, dando inclusive causa para rescisão indireta.

    Com relação a suspensão e os problemas na empresa, a única alternativa que vejo é o ajuizamento de ação judicial.

    Att,
    Equipe Advocacia Samucopama.