Sou estudante de direito... Estamos fazendo um trabalho de pesquisa visando principalmente transgênicos...que se correlaciona com direito ambiental.... Há uma grande enquee sobre sua entrada no mercada...embora saibamos...que alimentos trangenicos já estam entre nós há longo tempo. Então gostaria de saber opinião...de pessoas mas capacitadas...para então podermos...concluir esta recente pesquisa... Letuza Soares.

Respostas

    ?

    Cláudia Redin Patel Terça, 20 de junho de 2000, 19h11min

    Sou estudante, e já li muito sobre trânsgênicos.Opiniões quanto à sua ação junto ao organismo do ser humano, bem como seus impactos ambientais, são inúmeras.Pesquisas com resultados dos mais diversificados, já foram publicizadas à sociedade. Tem-se conhecimento, que esses alimentos geneticamente modificados, tardiamente chegaram ao nosso país, provocando inquietação na sociedade, cientistas, agricultores, e em nós, futuros operadores do Direito. Devido à essa enxurrada de informações, tirei minha conclusão quanto aos transgênicos: devem ser utilizados ao nosso favor, consumidores, sem prejudicar produtores. Quanto seu risco à saúde, existem experiências que comprovam sua inofensibilidade. O que resta é um diálogo aberto entre as partes interessadas e integrantes da sociedade, para que possamos chegar a um acordo útil à todos. Pois, a tecnologia deve servir à sociedade