TENHO UMA DIVIDA COM BANCO, ONDE FAZ MAIS DE CINCO ANOS, AGORA A EMPRESA RESPONSÁVEL ESTA MANDANDO NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL SOB ART 652 DE PENHORA DE BENS ME AMEAÇANDO... ELES PODEM FAZER ISSO? JA TENTEI DIVERSAS VEZES ACORDO E ELES NÃO ACEITAM.. TENHO UMA MOTO NO MEU NOME...O QUE EU FAÇO? OBRIGADA

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 10 de abril de 2015, 21h34min

    Não, mas fazem.

    Sugiro que vc envie carta registrada com aviso de recebimento à empresa informando que a dívida está prescrita nos termos do artigo 206, inciso I do Código Civil, tratando-se, portanto, de cobrança ilegal.

    Para se apropriar de sua moto ou de qualquer outro bem, a empresa precisa ajuizar uma ação de execução. Se isso acontecer, vc será notificado para pagar ou contestar a dívida. Se isso acontecer, procure um advogado.

    Boa sorte!