Já tentei varias vezes contato com ele,mas ele nunca me respondeu. Ele já tem familia formada e tudo...eu não quis deixar minha mae pedir pensão.tenho 27 anos e o nome dele na certidão. Hoje tenho direito a algo por esses anos q tentei contato e ele não retornou?

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 11 de abril de 2015, 10h50min

    tem direito de seguir a sua vida e esquecer do doador de esperma pra sua mae...

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Sábado, 11 de abril de 2015, 11h14min

    Processa ele por abandono afetivo.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 11 de abril de 2015, 12h56min

    "eu não quis deixar minha mae pedir pensão"

    Sua postura é confusa. Ora vc reclama que ele nunca colaborou no seu sustento (assim entendo suas palavras "Meu pai nnca me pagou nada na vida"), depois assume que foi vc mesmo quem provocou isso, impedindo sua mãe de requerer dele qualquer ajuda. Até parece que odeia sua mãe exigindo que ela sozinha suportasse todo o custo de sua sobrevivência.

    Veja, se nem sua mãe buscou, como sua representante legal, e nem vc permitiu que ela buscasse, a culpa não é do cara.

    É preciso 2 para se fazer 1 filho, não se sabe se o sujeito queria um filho, se dispunha a ser pai. E depois se ele queria continuar algum relacionamento com a mulher que engravidou dele (e não foi apenas por ele engravidada, como se ela não participasse do processo, da decisão), o cara bem que podia não conseguir mais manter sequer contato com aquela mulher (por vários motivos!!!).

    Então, culpar o sujeito a essa altura é no mínimo infantil, não se esqueça do que vc mesmo escreveu, que VC não permitiu que do sujeito fosse requerido a colaboração no sustento. Agora é tarde, vc já é responsável por sí mesmo há confirmadamente 9 anos, a pensão é para ajudar ao filho sobreviver até que ele alcance idade em que terá de fazer isso por sí mesmo, que são os 18 anos. Nem pai e nem mãe tem mais obrigações, exceto se o filho for dedicado e sério e siga estudando ensino técnico ou superior, e só e olhe lá!! Tem juiz que reduz pensão pela metade mesmo com o filho estudando, ele manda o sujeito arrumar emprego e estudar ao mesmo tempo.

    Enfim. Nada esse sujeito lhe deve, lamento, mas é a verdade. Até mesmo herança ele não lhe deve e nem a outros filhos dele, pois herança não é direito, mas mera expectativa de direito. Se hoje ele é milionário e ao morrer estiver falido, essa será sua herança, a cueca furada dele, pois os milhões dele são apenas dele, ele pode gastar como quiser, não tem de deixar nada para ninguém.

    O afeto tmb não é obrigatório, nem os pais que vivem sob o mesmo teto que os filhos dão a eles afeto, e para que configure um abandono afetivo é preciso que ele tenha sinalizado a vc com algum afeto para então abandonar a afeição que cultivou.

    Siga a vida, esqueça-se dele.

    ?

    Desconhecido Sábado, 11 de abril de 2015, 20h18min

    Obrigada a todos.
    Rafael F Solano,desculpa que talvez eu não tenha me expressado direito.
    Quando eu disse q não deixei minha mae pedir pensão, foi pq eu fui criada por meus avós e com 10 anos tive que ir morar com minha mãe e ela queria correr atrás disso.
    Então na minha cabeça juvenil,ainda tinha a ideia q poderia resolver tudo "de boa".
    Quando tentei contato a primeira vez(uns 10 anos atrás),ele já tinha uma outra família formada,uma grande empresa.
    Só queria fazer o exame para confirmar,já q tenho nome dele na certidão.
    Mas todas as tentativas ate ontem foram em vão... Ele nunca quer me atender, não responde email...já me propus a ir ao Estado onde ele mora e fazemos o exame e pronto,só por minha dúvida,nunca quis gerar confusão ate pq ele é muito conhecido no Sul devido a empresa.
    Então ontem,foi minha ultima tentativa e resolvi parar de ser boazinha pq ele sabe da minha existência e nunca tentou contato ou ao menos me respondeu.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 12 de abril de 2015, 0h47min

    Anna, demorou para cair a ficha???

    A vida inteira ele demonstrou não querer aproximação. É um direito dele, assim como o de sua mãe, assim como o seu. Pena que vc alimentou fantasias de uma familia feliz.

    Deixa pra lá, sua vida não são os outros, seu pai morreu na verdade, aquela imagem que vc construiu já foi para debaixo da terra, soterrado pela dura realidade.

    Siga sua vida e seja feliz, pois é provavel que aquele doador de esperma não seja!!

    ?

    Desconhecido Domingo, 12 de abril de 2015, 13h16min

    Muito obrigada a todos,em especial ao Rafael Solano!
    Vida que segue....

    R

    Rafael F Solano Domingo, 12 de abril de 2015, 20h55min

    Felicidades, Anna!!

    Tenha certeza que vc as terá, e muito!!! :)