Gostaria de saber o que acontece se eu fizer um B.O. contra uma pessoa a acusando de algo, e a pessoa conseguir provar que não foi ela. Eu posso ser processado pelo mesmo? Fiz um boletim contra uma pessoa, levando indícios de que a mesma teria criado um perfil no facebook para me difamar. O escrivão registrou no B.O. que eu afirmava o fato da pessoa ter feito mesmo isto. Gostaria de saber como proceder.

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 11 de abril de 2015, 11h19min

    logico que pode ser processada, e vai responder criminalmente e civilmente, prepare seu bolso, vai desembolsar uma grana

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Sábado, 11 de abril de 2015, 11h35min

    Onde entrou o erro do escrivão de policia?

    De qualquer forma, para comprovar "calunia"a pessoa deve comprovar que voce sabia, quando fez a denuncia, que era inverídica.

    Porém no civil cabe dano moral.