Denis Grujicic Domingo, 21 de maio de 2000, 22h26min

    Olá, Cintia! Sou quintoanista de Direito, da PUC/PR, e o tema de minha monografia é: Proteção ambiental por via tributária! Realmente, é um tema apaixonante. Li alguns livros que posso indicar-te para que tu tenhas a certeza quanto ao tema. Bem, quanto à tributação por meio de tributos, tu já deves de ter visto que a CF proíbe a vinculação de impostos. Há livro de José Marcos Domingues de Oliveira, intitulado Direito Tributário e MEio Ambiente, da editora Renovar. Ele toca bem nesse assunto! Se bem que, na minha opinião, a única maneira de vincular impostos ambientais é por meio de taxas, quanto ao poder de polícia...
    Há outro linvro muito bom, da Cristiane Derani, Direito Econômico Ambiental!!! Ele explica bem as relações da importância entre o meio ambiente e a economia...
    Qualquer coisa te escrevo mais depois!
    Abraços! Denis

    ?

    cintia Quarta, 12 de julho de 2000, 22h38min

    Olá tudo bem???

    Acredite você que só pude pegar esse e-mail hoje, tive um problema no meu computador, e não conseguia puxar meus e-mails... enfim me desculpe

    Nossa adorei as dicas dos livros, e também de saber que já existe alguem com um tema parecido com o meu!!!

    Bem quanto a hipótese da criação de um imposto, pode ser um pouco dificil, mas é permitido sim, pelo menos ao que me parece, lendo o art.154,I, da Constituição Federal, quero saber a sua opnião e também o que você tem lido sobre isso...

    Os livros já estou pesquisando sobre isso, você não sabe como fiquei epolgada com seu e-mail, por favor se você puder me enviar a sua monografia ou então me mandar pelo correio,se isso é possivel eu adoraria, aliás tudo o que você precisar também estarei pronta para te ajudar...

    Aguardo suas notícias, espero que não demore tanto quanto a minha....

    Abraços,

    Cintia Mendes
    [email protected]