Meus pai era casado com minha mãe(ambos falecidos), mas ele tinha 4 filhos de um casamento anterior, estão querendo vender um apartamento que era dos dois, gostaria de saber se tenho direito a parte integral da minha mãe (50%) mais uma parte da parte que era do meu pai, no caso mais 10%, totalizando 60% e os 40 % restante da parte do meu pai dividido para os outros 4 irmãos ?

Respostas

    Dr. Rogê Millar Miranda - Advogado

    Dr. Rogê Millar Miranda - Advogado 152525/MG Sábado, 11 de abril de 2015, 17h58min

    Rogério, depende se o apartamento foi adquirido quando seu pai já estava com sua mãe ou não. Tem ainda que saber quem morreu primeiro e quando, porque tudo influencia na conta a ser realizada para a partilha. Recomendo que você procure assessoria especializada em Direito de Família. Adiantando, em tese a sua conta de 60% está próxima da realidade, depende muito da época dos fatos.