Srs.(as) Estou muito preocupado e com dúvidas, no tocante e execução de pensão alimentícia; em acordo com a ex-companheira (não fomos casados) após várias tentativas de ter direito a visitar meu filho e poder leva-lo para o local onde moro, no caso em outro estado, disse para que só voltaria a dar a pensão do meu filho em juízo e assim estipulado valor, também seriam estipulados os meus direitos de pai (visitas, poder viajar com ele, etc...) . Sempre paguei certinho um valor acordado entre nós, sem este ter sido estipulado por juiz, inclusive desempregado eu fazia alguns trabalhos autonômos e sempre mandava o dinheiro dele, após uns 6 meses sem mandar a pensão, minha mãe recebeu uma intimação em que sequer deixaram uma cópia pra que ela me desse, em que eu estaria devendo 3.500,00 reais e que eu poderia ser preso a qualquer momento. Bem, não sei onde pagar e como, tenho o receio de ir procurar o local e ser preso lá mesmo! outro detalhe é que creio que o processo aconteceu a revelia mas eu não deveria receber ou até mesmo minha mãe ? (pois foi o endereço de minha mãe que ela deu, tendo em vista ela não saber onde moro). E eu não sei quanto devo pagar mensalmente, tendo em vista todos os salários da área industrial terem sido reduzidos em cerca de 40% com a crise atual do Brasil. O que faço? um advogado pode pagar por mim e procurar saber o valor mensal? neste julgamento a revelia já estipula os direitos do pai? E como eles chegaram neste valor? já que não tinha valor definido por juiz era tudo acertado entre as partes

Respostas

    Cristiana Marques Advocacia

    Cristiana Marques Advocacia São Paulo/SP 333360/SP Sábado, 11 de abril de 2015, 16h54min

    Boa tarde!

    Prezado, Alexsandro Dias, nesse caso você precisa descobrir os dados do processo para se defender e tomar as medidas necessárias. Procure um advogado especialista na área para te ajudar.

    At.

    Dra.: Cristiana Marques

    R

    Rafael F Solano Sábado, 11 de abril de 2015, 21h15min

    "minha mãe recebeu uma intimação em que sequer deixaram uma cópia pra que ela me desse, em que eu estaria devendo 3.500,00 reais e que eu poderia ser preso a qualquer momento. "

    Impossível, alguma intimação teriam deixado, ainda mais na casa da sua mãe. Peça que ela vá ao forum da cidade e busque informações, ela deverá levar seus dados e a identidade dela.

    Acho pouco provável que a genitora tenha entrado na justiça e conseguido que vc fosse julgado a revelia (sem vc saber que estava respondendo processo) tudo isso em menos de 6 meses!!!!

    Sugiro que aja como homem e não deixe seu filho passar necessidades, não fique como um covarde esperando a mãe da criança entrar na justiça, ENTRE VC NA JUSTIÇA, faça a oferta de alimentos e peça tmb o regime de visitas e direito às férias escolares.