olá, eu dei a fiança da locação de uma casa equivalente a um mes, mas não poderei morar mais la, deixando claro q eu não assinei contrato nenhum. o dono do aluguel tem o direito de devolver o dinheiro completo ou por partes? existe alguma lei que fale desse tipo de devolução?

Respostas

    Maria Angela

    Maria Angela Quinta, 04 de junho de 2015, 19h16min

    Se não assinou contrato escrito a locação é considerada locação verbal por prazo indeterminado regida pela lei do inquilinato 8.245/91.Na locação verbal podes desocupar a qualquer tempo sem pagar multa comunicando o loador 30 dias antes de desocupar. A fiança deverá ser devolvida em sua totalidade se todos os valores até a devolução das chaves estiverem quitados por você. Se não comunicaste o locador 30 dias antes ele tem o direito de te cobrar um aluguel a mais.