Vendi um aparelho celular e enviei por sedex ao comprador, porém o mesmo foi extraviado pelos correios quando já estava dentro da agência central da cidade para a qual a mercadoria foi enviada. Essa informação foi visualizada por mim através do código de rastreamento e confirmada pelos correios. Não declarei valor no momento do envio, que por sinal foi de 1.000,00 e os correios alegou que por essa razão não tenho direito de ressarcimento por parte deles. Vou ficar no prejuízo?

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 12 de abril de 2015, 21h37min

    Você pode ajuizar uma ação no Juizado de Pequenas Causas.

    Junte documentos que comprovem tanto a venda quanto seu valor.

    Boa sorte!

    A

    Aleixoadvogado Segunda, 13 de abril de 2015, 13h26min

    Boa tarde, quem realiza esse espécie de postagem possui interesse no rastreamento e no efetivo recebimento pelo destinatário. Portanto, se os correios não comprovaram a efetiva entrega, deve ser reconhecida a falha no serviço prestado, ensejando a devida reparação.
    Basta que o consumidor comprove ainda que minimamente o fato, uma vez que, os correios possuem responsabilidade civil objetiva. SMJ.
    Me coloco a disposição para mais esclarecimento -
    e-mail - [email protected]

    ?

    Desconhecido Segunda, 13 de abril de 2015, 20h39min

    Obrigada pelas respostas. MGT, tenho todas as comprovações, como devo proceder?

    A

    Aleixoadvogado Segunda, 13 de abril de 2015, 21h39min

    Munida do conjunto probatório, poderá entrar com uma ação para reaver seus direitos.
    Me coloco a disposição para mais esclarecimento -
    e-mail - [email protected]