Trabalhei no CCAA de Santa Cruz - RJ, fui demitido, e não me pagaram 1 centavo, a empresa é franquiada, cada CCAA tem um dono, no meu caso quem me contratou foi a empresa AFM Curso de Idiomas de Cinthia Falcão e Lauro Maldonado, então entrei na justiça e o processo correu com total descaso de ambos, nem compareceram na audiencia. O CCAA resolveu fechar a unidade de Santa Cruz, porque estes 2 indivíduos estão devendo até pra Franquiada, em torno de R$ 40.000,00. O juiz já decretou o pagamento, mas nada acontece, não sei se meu advogado que é devagar ou o fato deles não terem dinheiro tem a ver também. Mas digamos que os donos da AFM (franquiada) fechar, os donos sumirem, o que é provável pois eles tem dupla cidadania, podem ir para o Paraguai num estalar de dedos, eu e os outros professores poderemos processar também o a marca CCAA que é a franqueadora?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 13 de abril de 2015, 18h35min

    Não importa se ela faz parte de uma franquia, é uma empresa e como tal responde por seus atos, a franquia é só uma bandeira que eles ostentam na fachada da empresa.

    Se a empresa não tem bens que satisfaçam a dívida que se busque os bens dos donos da empresa.