Tenho uma empresa e estou vendendo para outra pessoa. Tenho 1 funcionário afastado por doença (ja recebendo pelo INSS) e sem previsão de volta. O que gostaria de saber: 1-Posso vender a empresa mesmo com esse problema? 2-O novo proprietário irá arcar com todas as responsabilidades sobre este funcionário? 3-Na venda, eu transfiro o CNPJ para o novo proprietário ou tenho que encerrar a firma e o novo proprietário assumir a empresa com uma outra (CNPJ)?

Obrigado

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 14 de abril de 2015, 23h25min

    1-Posso vender a empresa mesmo com esse problema?
    R: SIm, pode, pois não há problema, o empregador é a empresa e esta continuará a ser empregador do funcionário afastado.

    2-O novo proprietário irá arcar com todas as responsabilidades sobre este funcionário?
    R: Sim, sem dúvida!!! Ele será o dono da empresa e responderá por todos os assuntos dela, claro que ele sempre poderá, em ação regressiva, buscar os antigos donos para se ressarcir por quaisquer questões que julgar devidas.

    3-Na venda, eu transfiro o CNPJ para o novo proprietário ou tenho que encerrar a firma e o novo proprietário assumir a empresa com uma outra (CNPJ)?
    R: Ué! Vc não disse que está vendendo a E-M-P-R-E-S-A ??? Então, ela é uma determinada pessoa juridica que tem um especifico CNPJ, não há como vender a "EMPRESA" sem que siga com ela o CNPJ!!! A não ser que se venda apenas instalações e maquinários, mas isso não é a EMPRESA mas apenas seus bens.

    ?

    Desconhecido Quarta, 15 de abril de 2015, 12h28min

    Muito obrigado pelos esclarecimentos Rafael. Um abraço