Guarda compartilhada
Não tenho um bom relacionamento com a mae do meu filho, entrei com um processo de guarda compartilhada a algum tempo, e gostaria de saber se mesmo não falando com ela eu vou ter o direito a guarda compartilhada?E os dias de eu ficar com ele são determinados pelo juiz ou eu vou ter que decidir com ela?
Eu e meu esposo acabamos de sair com um processo de guarda compartilhada. Se você entrar com um pedido, já pode estipular quais os dias, ou período gostaria de ficar com seu filho, mas é claro que vai ser determinado pelo juiz. Ele e a mãe da filha não tem nem uma relação, não se falam, e ele entrou com um pedido de guarda compartilhada com alternância de residência: GANHAMOS. Ficou acertado que a menina fica com a mãe de seg a quarta a tarde, e de quarta a noite a sexta com o pai, e finais de semanas intercalados entre os dois. Arca com as responsabilidades com a filha , mas não paga mais pensão. Então como diz o juiz: a guarda compartilhada é LEI.
A primeira audiência demorou 1 ano.
Não fiquei sem ver meu filho pq sou uma pessoa chata, persistente, cara de pau a até um pouco transgressora.
Logo, pequenos sequestros e visitas clandestinas (com a cumplicidade do menor e o seu celular) foram realizados neste período.
Além do que tenho no acordo antigo, fds alternados, 2 vistas de 30min durante a semana, metade das férias....
Entramos com um advogado particular, o processo foi aberto dia 24/02 e a audiência foi marcada para o dia 13/04. A genitora também não quis aceitar, mas o juiz não deu nem a oportunidade de ela dizer "NÃO", além do que, tínhamos provas e testemunhas o suficiente para até pedirmos a guarda unilateral se assim quissemos.