P

    Pai Gente Fina Quarta, 15 de abril de 2015, 12h53min

    A pensão eh regulamentada judicialmente?

    ?

    Desconhecido Quarta, 15 de abril de 2015, 15h37min

    Não , foi um acordo entre os genitores verbalmente , onde o pai depositava uma quantia na conta dela todo mês durante um certo período , Apos o pai não quis mais pagar.

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 15 de abril de 2015, 15h41min

    Então, nada eh devido, não tem como cobrar.

    ?

    Desconhecido Quinta, 16 de abril de 2015, 0h35min

    como assim ?

    P

    Pai Gente Fina Quinta, 16 de abril de 2015, 7h21min

    Para a justiça, vale o que está escrito e homologado.

    Se o acordo foi "de boca" nada é devido, eh preciso entrar com uma ação para solicitar a pensão.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 17 de abril de 2015, 3h35min

    Maria, se o pai de seu filho só paga pensão porque foi combinado entre vcs, sem que o juiz tenha sentenciado, o genitor de seu filho pode parar de pagar pois não estaria descumprindo nenhuma ordem judicial, e dessa forma não haveria pensão atrasada alguma para ser cobrada.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 17 de abril de 2015, 3h36min

    Vc terá de buscar a Defensoria Publica para ingressar com pedido de pensão alimenticia, e ela só passará a ser devida quando o juiz a decretar.

    Douglas John

    Douglas John Sexta, 17 de abril de 2015, 6h04min

    O importante é entrar com a Ação o mais rápido possível, pois de plano, o juiz fixa alimentos provisórios. Nesse caso, se o genitor não pagar, ele terá consequências bem mais graves.