Caros colegas,

Em primeiro lugar, agradeço por terem aberto minha mensagem.

Sou estudante do 4ºano de Direito. Luto pela defesa do meio ambiente. Realizo palestras com a Polícia Florestal, nas escolas de 1º grau , a fim de conscientizar os alunos da importância do meio ambiente para nossas vidas.

Estou, no momento, trabalhando em cima do tema "ISO 14000", estou fazendo uma monografia a respeito. Porém, como o tema é muito recente, necessito de informações e dados jornalísticos.

Quem puder me ajudar, já agradeço. O meu e-mail é: [email protected] ou meu endereço"Av. Santo Antonio ,26. Adamantina _SP. CEP: 17.800-000. Espero respostas anciosamente.

Respostas

    ?

    Nivardo Nepomuceno Sobrinho Domingo, 18 de fevereiro de 2001, 0h32min

    Colega,

    Estou iniciando o oitavo semestre do curso de direito, aqui em Brasília no UniCEUB, com o objetivo de escolher um tema para a minha monografia de final do curso de graduação.

    Escolhi inicialmente como área de interesse a do direito ambiental. A propósito estou pensando em fazer sobre os crimes ambientais cometidos por empresas.

    Enviei esta mensagem a outro grupo e se nas minhas pesquisas obtiver informações sobre ISO 14000 repassarei a você. Pretendo trocar informações sobre o tema, também, com você.

    Meu e-mail para contato é [email protected]

    Saúde e Paz,
    Nivardo Nepomuceno

    ?

    Marcel Hattori Sexta, 20 de maio de 2005, 19h34min

    Jose,

    Este tema agora em 2005 já está bastante evoluído e agora muitas empresas, principalmente montadoras de veículos multinacionais, já estão exigindo que seus fornecedores tenham o certificado ISO14000. Além disso, se você der uma olhada nos novos desenvolvimentos, você perceberá que estamos cercados de novas tecnologias visando a preservação ambiental e paralelamente buscando fontes renováveis de energia, como é o caso do álcool e biodiesel por exemplo. Vamos fazer um workshop sobre isso.

    Abraços

    Marcel Hattori