Sou casado a 15 anos, houve a traição por parte dela antes do nosso filho nascer hoje ele tem 7 anos, moramos em um apartamento que está com a procuração em nome do meu cunhado e eu efetuo um pagamento mensal para ele, minha esposa está com 37 anos e procurando emprego, pois parou de trabalhar quando o meu filho nasceu, o apartamento foi posto a venda, mas ambos moramos no local. Combinamos de dividir o valor após a venda, mas a mesma informa que pretende sugar o que for possível exigindo uma pensão para ela e para o meu filho, ela marcou uma consulta com a OAB, mas eu gostaria de saber se estou agindo corretamente e se ela tem realmente direito a pensão pois tem condição de trabalhar e quais seriam os percentuais das pensões caso o juiz determine?

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 15 de abril de 2015, 14h27min

    pensao pra ela so se ela fosse incapaz, contudo ela pode conseguir uma pensao temporaria de 4 meses a 1 ano... seria no maximo 33% da sua renda... mais pode variar muito...