boa noite, trabalho a dois anos na casasbahia de são miguel, como vendedor no setor de "linha leve", e meu gerente não me muda de setor.

A casasbahia é dividida em cinco setores (linha branca (geladeira,fogão...), telefonia (celulares,tablets...), som e imagem (tv,som,...), linha LEVE (ferro,liquidificador,chapinha,...) e móveis (móveis, sofa, colchão). Cada vendedor só pode vender em seu setor.

Quero mudar de setor porque o setor Linha leve é o setor mais fraco da loja ($$) e também porque não me identifico muito bom com esse setor.

Antes de entrar na casas bahia minhas experiência profissional: técnico de informática (2 anos), vendedor e técnico de informatica (2 anos), vendedor e projetista de moveis planejados (1 ano).

O problema é que quando entrei na empresa era outro gerente que me mandou pra esse setor e iria me mudar para outro, porém após 4 meses trocou de gerente e então esse me disse que não iria me mudar de setor.

Após 9 meses ele fez umas mudanças na loja e mudou 3 vendedores de setor, menos eu. Ele leva pelo lado "PESSOAL" e não pelo lado "PROFISSIONAL"

digo isso porque, meu setor é o mais limpo/organizado, nunca faltei, tenho a média de vendas melhor do que esses q ele mudou. Outro detalhe: ele contratou uma amiga e a colocou direto em outro setor, e um amigo também o colocou em outro setor. Já procurei o gerente regional (gerente do gerente) e ele não resolveu nada. Se a empresa adotasse uma prova de seleção para outros setores, tenho certeza que já teria mudado de setor, porém o Gerente escolhe pela "CARA" e não pela competência, já que duas vendedoras que ele mudou de setor não sabe nem o que é memória interna, SD, FullHD, etc... em relação aos outros tenho mais tempo de empresa também

Posso entrar com processo contra a empresa? seria por danos morais?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 16 de abril de 2015, 9h15min

    nÃO HÁ NENHUMA HIPÓTESE LEGAL PARA SUA PRETENSÃO, A JUSTIÇA NÃO VAI DETERMINAR QUE A EMPRESA ORGANIZE SEUS QUADROS DIZENDO QUEM DEVE TRABALHAR EM QUAL LOCAL. SE ENTRAR COM UM PROCESSO POR DANOS MORAIS ALÉM DE SER JULGADO IMPROCEDENTE SERÁ O PRIMEIRO DA LISTA DE DISPENSA.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 17 de abril de 2015, 3h14min

    Lamento, amigo, mas empregador algum é obrigado a mudar funcionário de setor, de função, de unidade, e etc.

    Não há nada que a justiça possa fazer por vc. Vai ter de ser no pato com seu chefe, caso contrário, ou vc aceita ficar onde está ou procura outro lugar.

    Rodrigo Thiago Forell

    Rodrigo Thiago Forell Quarta, 30 de novembro de 2016, 21h57min

    E o Contrario é valido? Sou técnico de informatica e trabalho como vendedor no setor de informatica da Ponto Frio e meu gerente quer me mudar de setor e horário ! Trabalho em Shopping das 9:40 as 18:20 e agora ele quer me colocar no setor de linha branca das 13:40 as 22:00! Sou obrigado acatar?!

    D

    Desconhecido Quarta, 30 de novembro de 2016, 22h36min

    Se não no seu contrato de trabalho dizendo que seu horario e setor e X entao a mudança pode ocorrer e ai vc tem duas opções aceita e garante o emprego ou recusa e será o primeiro da lusta de dispensa.

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Quarta, 30 de novembro de 2016, 23h08min

    se a marcação destes gerentes é simplesmente pessoal e nada profissional nada pode ser feito, juridicamente falando. Mas sabe como é né. Há outros meios de resolver certas pendengas, claro que depois há consequencias...