Olá, eu estou tendo problemas frequentes com minha mãe, e quero sair de casa. Porém eu acho injusto sair daqui sem nada, uma vez que todas as minhas contas foram administradas de tal forma contando com a renda conjunta dela sob o lar, ou seja, pago minha faculdade, compro comida, compro minhas bobeiras como presente de aniversário pra pessoas e etc e quando ela pede algo de dinheiro caso n tenha dou. E ela paga as contas de água, luz, e todos os demais gastos, e o restante do dinheiro usa pra comprar as coisas dela, roupas, ir a festas e etc. Ela ganha quase o triplo do que eu ganho. Quando houve o processo de separação pra mim n me alongar mto, meu pai abriu mão dos direitos dele sobre o lar e tudo mais pra que o mesmo ficasse pra mim mais tarde, por isso sou "uso e fruto" da casa. Ok. Até então sei que n possuo direitos sobre, acho. Porém eu quero ir contra ela na justiça por problemas psicológicos que ela me causou e hoje como estudando de psicologia percebo o estrago que me fizeram, e vão desde agressões na infância e adolescência, e cresci sobre constante degradação psicológica. Inúmeras vezes ouvi dela o quanto não se importava de eu morrer e coisas assim mesmo sabendo e tendo em mãos um laudo meu de depressão dado por uma psicóloga amiga dela. Em fim tem tanta coisa que não da pra descrever tudo aqui, ngm leria mas da um livro. E eu n queria só sair e deixar isso "barato" pra uma pessoa q me fez tão mal, e não que n tenha feito coisas boas, mas em suma ela é uma pessoa ruim. E não acho justo eu só "ir embora" e mais tarde saber q serei obrigado a pagar uma instituição de idosos pra ela ou então ceder o meu lar q possivelmente vou conquistar pra alguém q, me jogará na rua sem NADA.

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 16 de abril de 2015, 11h24min

    vc não tem direito nenhum sobre a casa, esta e de sua mãe, vc poderá vim recebe esta de herança no futuro se sua mãe vier a falecer, enquanto isso não acontece vai vive sua vida, se ela te fez tanto mal como fala pq continua morando com ela.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 17 de abril de 2015, 3h27min

    Maicon, quanto vc desembolsou, de seu dinheiro, na aquisição do imóvel???

    Se a resposta for zero, então, zero é o percentual de seu direito sobre o imóvel.

    Vc tem que se decidir, "ela é uma pessoa ruim mas te fez coisas boas". Não se pode ser doce salgado, ou salgado doce. Ou uma, ou outra.

    Vá cuidar da sua vida ao invés de ficar exigindo o comportamento assim ou assado dos outros. Isso não existe neste mundo.

    Se não quer ser chamado a assistir o idosa de sua mãe (se ela viver até lá) é só sumir no mundo, se ninguém souber se vc é vivo ou morto nada lhe poderá ser cobrado.