boa tarde prezados, sou estrangeiro e estou com visto de trabalho vencido à mais que um ano, na espera da transformação para permanente desde Fevereiro 2014, é possível pedir a renovação do RNE ? (vencido também à mais que um ano )

com um RNE temporário é possível abrir um CNPJ ?

Neste caso, se o RNE (renovado antes do deferimento da transformação do visto) será temporário, é vinculado ao visto de trabalho ou tem validade de dois anos além do visto ?

desde já agradeço pela disponibilidade

Respostas

    H

    honorio vieira Suspenso Sábado, 18 de abril de 2015, 14h31min

    Boa tarde,
    Infelizmente, só poderá requerer a renovação da carteira depois que for publicado a transformação do seu visto, por enquanto o que está valendo é o protocolo do pedido de transformação do visto, só após a publicação que deverá instruir o processo e o agendamento junto ao Departamento de Polícia Federal.
    Enquanto o seu visto não for transformado em Permanente, não poderá requerer a abertura de empresa como pessoa jurídica (CNPJ), pois o seu visto por enquanto ainda está vinculado a empresa que o contratou, a não ser que requeira um outro visto como Investidor Pessoa Física, que deverá ser num setor produtivo conforme exigência da Resolução Normativa nr 84.
    Att.
    Honorio - vixvisa@gmailcom