Bom dia, gostaria de saber se é possível formular contrato de honorários advocatícios estabelecendo o pagamento independente de resultado, (ganhando ou perdendo a ação)....

Ex: Eu assinei contrato com adv constando tal clausula. Caso eu perca a ação ainda assim terei de pagar o meu advogado? Isso é comum?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 16 de abril de 2015, 16h21min

    PERFEITAMENTE, ATÉ PQ ADVOGADO NÃO PODE GARANTIR RESULTADO

    G

    Gabriel Quinta, 16 de abril de 2015, 16h44min

    É bastante comum sim, mas varia de cada área. Na trabalhista por exemplo a grande maioria dos advogados cobra pelo valor final da ação, mas na criminal por exemplo o advogado que fizer isso vai morrer de fome.

    Varia muito, tem também aqueles que cobram um valor pra entrar com a ação e depois abatem do eventual proveito economico da ação (valor a receber). Isso varia bastante.