Eu fui voluntário para servir o EB e estou no meu segundo mês do ano obrigatório, e continuo sendo, porém meu pai está com uma doença degenerativa (atinge a pele, músculos e causa atrofiamento do corpo) incurável e que apenas pode ser tratada, além de depressão, diagnosticada por psiquiatra. Ele possui uma fazenda, de onde vem nossa renda familiar, e ele não esta mais tendo condições de ir pra la todos os dias pra administrar e trabalhar. Ele ainda não se aposentou por invalidez porque está terminando de regularizar o INSS, mas tendo em vista que ele possui vários exames que comprovam a doença e consequentemente a invalidez, e também que não existe parentes próximos para dar auxilio, eu posso entrar com um recurso na justiça pedindo o meu desligamento para que eu possa começar a assumir o papel dele na fazenda?

Obrigado, grande abraço! Obs: Não sabia quais áreas relacionadas colocar.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 17 de abril de 2015, 2h18min

    Se seu pai não tiver ninguém, nenhum parente, que possa cuidar dele e das coisas dele, vc terá de se colocar como curador de seu pai e com base nisso pedir sua saida do EB.