Em razão de não dispormos ainda em nossa cidade de boas bibliotecas para pesquisarmos em face de nossos cursos de Direito serem implantados recentemente gostaria de ajuda quanto ao tema proposto ,ou seja ,classificação do meio ambiente e pricípios do direito ambiental na Constituição de 1988 ,para a realização de trabalho .De antemão ,agradeço a todos que ajudarem .

Respostas

    ?

    Sérgio Coutinho Sábado, 02 de dezembro de 2000, 14h02min

    Abdon e demais estudantes de Porto Velho que tenham problema semelhante,

    Entre artigos disponíveis online, aqueles em cujas bibliografias constem artigos de vosso interesse devem ter estas referências bibliográficas destacadas por vocês.
    Em seguida, procurem bibliotecas cujos acervos possam ser consultados, mesmo que apenas as referências, pela internet. Recomendo as bibliotecas da USP e do Senado, para começar.
    Podem solicitar os textos por e-mail. Confirmam que constam no acervo e basta, em seguida, depositar o valor das fotocópias na conta que os bibliotecários informarão, enviar por fax o comprovante de depósito e, em uma semana (sempre conto com este prazo), aproximadamente, receberão os textos solicitados.

    Procurem também relatórios e pareceres de órgãos ambientais de governos estaduais e municipais assim como documentos de organizações não-governamentais.

    Podem, assim, obter boa bibliografia.

    Devido ao vosso interesse pelo Direito Ambiental, se contar com alguns colegas também interessados, podem dividir a impressão dos textos e assim compensar a escassez da biblioteca com estes relatórios impressos.

    Afinal, não devem ser todos vossos colegas que contam com acesso a internet.

    À disposição para novos auxílios,

    Att.

    Sérgio Coutinho

    ?

    alvaro Quarta, 10 de janeiro de 2001, 21h04min

    Estou desenvolvendo uma monografia sobre " Direito ambiental e suas influencias cíveis e tributárias.
    Gostaria que me enviasse algum material disponível.

    UM ABRAÇO!

    ATÉ MAIS!