_quero de volta a guarda, a metade da pensao do INSS, e cessar o pagamento de pensão para os meus filhos de 23 anos e o de dezessete, .A juíza entregou a guarda sem me comunicar.para uma tia, tenho audiencia em maio e quero fazer uma defesa embassada.

Que atitude tomo diante desse fato.?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 18 de abril de 2015, 19h57min

    Guarda de um marmanjo ADULTO de 23 anos????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Impossível!!!
    Acaso este filho sofre de retardo mental??? Tem alguma deficiência que o tornaria eterno dependente?!!

    Estranho a justiça ter dado a guarda de seus filhos (pelo menos há 6 anos, para que o mais velho tmb estivesse sob a guarda dela) e vc não tivesse ficado sabendo.

    Coisa mais esquisita!! Vc não tem a pensão do INSS????? Mas, vc vivia com a mãe de seus filhos, não é??? Então, como o INSS não lhe concedeu a pensão?? Mas, se vc viva com a mãe de seus filhos, por que pagava pensão a eles???

    Ah! Agora entendi!!

    Vc estava separado da mãe de seus filhos. Neste caso, por que se considera com direito a pensão do INSS, oras??!! Vc não é viuvo, não vivia com a segurada!!!!!!!! Certo o INSS em só conceder a pensão aos dependentes da falecida.

    Com o único filho menor já tendo 16 anos, a justiça não irá obrigá-lo a ir viver com vc, isso é certo.

    Quando se pede a guarda não se faz "defesa", já que não está se defendendo de nada, nem está sendo acusado.

    Vc não poderá burlar os técnicos em sondar a alma humana, não vai conseguir fingir ser quem vc não é, portanto, quando o estudo social for realizado os psicólogos irão averiguar onde realmente é o melhor local para o adolescente. Espere o resultado, se for vc, a justiça irá dispor da guarda a vc.

    Ed José

    Ed José Domingo, 19 de abril de 2015, 12h37min

    Como formar uma sociedade descente com pais com atitudes dessas. Nossa! Espanto-me!

    R

    Rafael F Solano Domingo, 19 de abril de 2015, 15h03min

    Concordo, Ed.