Como consigo a guarda dos meus filhos de 23 anos e o de dezessete, que estão com a tia?
_quero de volta a guarda, a metade da pensao do INSS, e cessar o pagamento de pensão para os meus filhos de 23 anos e o de dezessete, .A juíza entregou a guarda sem me comunicar.para uma tia, tenho audiencia em maio e quero fazer uma defesa embassada.
Que atitude tomo diante desse fato.?
Guarda de um marmanjo ADULTO de 23 anos????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Impossível!!!
Acaso este filho sofre de retardo mental??? Tem alguma deficiência que o tornaria eterno dependente?!!
Estranho a justiça ter dado a guarda de seus filhos (pelo menos há 6 anos, para que o mais velho tmb estivesse sob a guarda dela) e vc não tivesse ficado sabendo.
Coisa mais esquisita!! Vc não tem a pensão do INSS????? Mas, vc vivia com a mãe de seus filhos, não é??? Então, como o INSS não lhe concedeu a pensão?? Mas, se vc viva com a mãe de seus filhos, por que pagava pensão a eles???
Ah! Agora entendi!!
Vc estava separado da mãe de seus filhos. Neste caso, por que se considera com direito a pensão do INSS, oras??!! Vc não é viuvo, não vivia com a segurada!!!!!!!! Certo o INSS em só conceder a pensão aos dependentes da falecida.
Com o único filho menor já tendo 16 anos, a justiça não irá obrigá-lo a ir viver com vc, isso é certo.
Quando se pede a guarda não se faz "defesa", já que não está se defendendo de nada, nem está sendo acusado.
Vc não poderá burlar os técnicos em sondar a alma humana, não vai conseguir fingir ser quem vc não é, portanto, quando o estudo social for realizado os psicólogos irão averiguar onde realmente é o melhor local para o adolescente. Espere o resultado, se for vc, a justiça irá dispor da guarda a vc.